Teste de velocidade Copel Speed → Medidor de internet gratuito

Teste Copel

A Copel Telecom é uma empresa de internet banda larga com tecnologia 100% em fibra óptica, atuando em mais de 61 municípios no Paraná, com uma rede de mais de 30 mil quilômetros e ainda tem um teste de velocidade próprio o teste copel.

A Copel também ficou em primeiro lugar na categoria banda larga fixa em pesquisa divulgada pela Anatel e o seu maior diferencial é a não utilização de telefone fixo para conectar à internet, diferente de outras operadora como Oi Velox e Vivo Fibra, antiga GVT.

Para se destacar em seu elogiado modelo de negócio, o Teste Copel tem como um dos seus principais atrativas a velocidade de upload igual a de download. São disponibilizados velocidades entre 25 a 150 Mb/s com a técnica Gigabit Optical Network (GPON) que possui a capacidade para processar muitas informações ao mesmo tempo.

Mas nem tudo são flores,todo provedor de banda larga pode apresentar alguns problemas.
De acordo com o site Reclame AQUI, a empresa é considerada regular, tendo atendido 99,6% das reclamações com um índice de solução de 72,9%. Somente 62,8% voltaria a fazer negócios com a empresa.

Teste copel

Você pode fazer o Teste Copel e descobrir se você está recebendo a quantia exata de dados que contratou da sua empresa de internet. Você poderá usar esses dados para fazer valer os seus direitos. O teste é GRATUITO  e totalmente seguro.

Speed teste

Sendo um dos melhores provedores de internet fixa no Brasil, a Copel também disponibiliza um mecanismo que testa, chamado de teste copel, e mede a velocidade da internet de computadores em qualquer parte do mundo.

O Speedtest Copel já se tornou no medidor de velocidade mais popular na América Latina, além de ser frequentemente usado por usuários de todo mundo.

A razão do sucesso da ferramenta pode ser explicada pelo seu uso fácil e simples, além da gratuidade. O teste de velocidade da internet pode ser usados por usuários de qualquer operadora, então você pode fazer testes da Oi Velox, Vivo, Net Virtua e muito mais.

Como fazer o teste?

Para realizar o Teste Copel é muito simples. Basta entrar no site http://speedtest.copel.net/ e caso seja necessário, autorizar o uso do plugin Flash.  Feito isso, basta clicar em “Iniciar Teste “. O medidor irá identificar seu IP e a operadora da internet utilizada.

Como podemos ver acima, o teste copel mostra a velocidade de download e a velocidade de upload. O teste foi realizado com internet de 35 Mb/s da operadora GVT, atualmente Vivo.

Em contraponto, a ferramenta oferece um gráfico simplificado e poucos dados em relação à conexão.
Pela regra da Anatel, as operadoras devem entregar 80% da taxa de transmissão média e 40% da taxa de transmissão instantânea, que representa o exato momento em que a conexão é medida. Com o teste de velocidade podemos conferir se a operadora está dentro dos padrões ou não.

Velocidade e velocímetro

Se você curte ter sua internet rapidamente você provavelmente terá como fazer o teste. Ele mostra em números reais quanto sua internet tem capacidade de agir rapidamente. Se você curte assistir a alguma série, você precisa fazer esse teste para não ficar com mais dúvidas de que internet usufruir.

O Teste Copel é um serviço totalmente online que visa trazer dados reais da velocidade da sua internet. Com o velocímetro é possível detectar com extrema precisão, os resultados da transferência de dados.

Assim você poderá ter certeza absoluta de a velocidade atual é a mesma que foi contratada junto a operadora.

Teste de velocidade – ANATEL

Com tanta gente querendo fazer o Teste Copel,muitos outros testes surgiram incluindo o velocimetro anatel no meio de outros que começaram a aparecer, pois empresas de internet não conseguiam cumprir tudo aquilo que prometiam. Apesar do órgão regulamentador de rede no Brasil (ANATEL) revistar empresas em relação a sua entrega na franquia ainda é bastante geral que essas empresas deixem a desejar no quesito entrega do que o consumidor contrata.

 

Teste de velocidade – GVT

 A GVT, que é um dos maiores serviços de banda larga do país é capaz de oferecer um dos melhores serviços de internet. Se você a usa, pode fazer o teste aqui no site e ver se seu contrato está valendo a pena e se seu dinheiro está sendo investido corretamente.


Teste de velocidade – OI

 A OI, que é um dos maiores serviços de banda larga do país é capaz de oferecer um dos melhores serviços de internet. Se você a usa, pode fazer o teste aqui no Teste Copel e ver se seu contrato está valendo a pena e se seu dinheiro está sendo investido corretamente.

Speed teste para Smartphone

Lançado em 2016, o aplicativo da Copel Telecom para celular e tablet veio para facilitar a vida de seus clientes.
Além de facilitar o acesso de clientes Copel Fibra com informações cadastrais, dados da fatura e também qualidade de conexão da internet.

Acessando o app com seu e-mail e senha, você consulta um gráfico sobre o consumo de gigabits de download e upload utilizados no mês e faz um diagnóstico de conexão.
Mas lembre-se que o teste será feito com conexão sem fio, ou seja, com interferências. O diagnóstico completo deve ser feito com o computador ligado diretamente no cabo, assim o Teste Copel irá ser perfeito.

A importância do Teste Copel

Você realmente sabe se recebe todos os Mb contratados, pelos quais paga durante todo o ano? No Brasil existe a grande possibilidade de que isso não esteja ocorrendo, apesar das melhorias que algumas operadoras executaram.
Para garantir a transparência do serviço, é sempre bom verificar a velocidade da internet banda larga e assim garantir seus direitos como consumidor com o Teste Copel.

Como obter um resultado mais preciso

Para o resultado do Teste Copel ser o mais fiel possível, é preciso saber algumas coisas para garantir que nenhuma interferência irá atrapalhar.

  • Tenha certeza que não existe outras pessoas no local usando a sua internet, é sempre bom trocar a senha de acesso para manter oportunistas bem longe.
  • Feche todos os programas como downloads, Netflix, Spotify, Torrents e coisas do gênero para garantir que nada influencie no resultado.

Seguindo essas duas dicas, sua conexão não sofrerá nenhum tipo de desvio no momento do teste.
Com o teste Copel você irá garantir que a qualidade da sua internet é compatível com o plano escolhido, sem ser enganado pelas operadoras.

Antes de contratar um pacote de internet, verifique se a operadora realmente conseguirá lhe atender e entregar a velocidade prometida. Fique atento ao código do consumidor para ter certeza dos seus direitos.

Grátis

O Teste Copel de velocidade é grátis e você poderá fazer todos os dias se quiser. Aliás, fazer diariamente é a melhor forma de conseguir ter certeza que a sua operadora está realmente fornecendo a velocidade que foi contratada no seu plano.

Saiba que legalmente falando a sua operadora precisa fornecer no mínimo 80% da velocidade por mês.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6.329 votes, average: 4,90 out of 5)
Loading...

50 Comments

  1. Maitê Monteiro
  2. Agatha Rezende
  3. Enzo Gabriel Alvarenga
  4. Afonso de Aragão
  5. Wesla Solimões
  6. Joana, do Canto
  7. Marco Vasco
  8. Cecília Martinez
  9. Davi Lucas Jaques
  10. Ana Beatriz dos Anjos
  11. Lavínia Rodovalho
  12. Clara Trindade
  13. Thais Caldeira
  14. Gabriela da Conceição
  15. Álvaro Peres
  16. Raul Moura
  17. Pietro Cavalcanti
  18. Rebeca Bentes
  19. Arthur Proença
  20. Bernardo da Paz
  21. João Abelha
  22. Isabelle Góes
  23. Luis Sampaio
  24. Fábio Cavalcante
  25. Lun Solimões
  26. Martim Silva
  27. Roberto Abelha
  28. Ângelo Figueiroa
  29. Ana Brenda Gonçalves
  30. Alice Sais
  31. Yasmin Machado
  32. Maurício dos Anjos
  33. Benício Domingues
  34. Rodrigo Costa
  35. Guilherme Camacho
  36. Ana Luiz Ramos
  37. Giovann Tancredo
  38. Ísis Peralta
  39. Marco Siqueira
  40. Isis Campos
  41. Mateus Ferreira
  42. Bruno de Azevedo
  43. Maria Fernanda Veles
  44. Ana Lis Lisboa
  45. Alin Araújo
  46. Gustavo Goulart
  47. Ana Sophia Benevides
  48. Caroline Veles
  49. Lucca Castanho
  50. Kamill Rabelo

Leave a Reply